UFG divulga grupos e pesos das provas do Enem para ingresso em 2015

Data: 27 de outubro de 2014

Fonte/Veículo: Portal Brasil Escola

Link direto da notícia: http://vestibular.brasilescola.com/noticias/ufg-divulga-grupos-pesos-das-provas-enem-para-ingresso-2015/328840.html 

Cursos não contemplados pelo SiSU utilizarão os mesmos pesos nas suas seleções específicas.

27/10/2014 14h23 - Atualizado em 27/10/2014 14h26

A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou na última quarta-feira, 22 de outubro, os grupos e pesos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso na instituição em 2015, já que seu vestibular tradicional será substituído integralmente pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Confira os grupos e pesos

Desta forma, os estudantes que se inscreverem no Sistema terão suas notas calculadas automaticamente, conforme o curso escolhido e o peso adotado pela instituição para o respectivo grupo e disciplina. Conforme divulgado pela Universidade, os grupos e pesos refletem, aproximadamente, o padrão que já era utilizado em suas seleções para computar as notas da primeira e segunda fases. 

Hoje, a medida é adotada por cerca de 70% das instituições que utilizam o SiSU. Os cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) não participarão do Sistema, contudo, utilizarão os mesmos pesos nos seus processos seletivos específicos, cujos editais serão publicados em breve, na página do Centro de Seleção.

São eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Design de Ambientes, Direção de Arte, Música (Canto, Composição, Educação Musical, Ensino do Canto, Ensino do Instrumento Musical, Instrumento Musical e Regência), Musicoterapia, Letras: Tradução e Interpretação em Libras/Português. 

Por Wanja Borges

Fonte: Portal Brasil Escola

Categorias: clipping