Por um Goiás fashion

Data: 28 de outubro de 2014

Fonte/Veículo: Diário da Manhã

Link direto da notícia: http://www.dm.com.br/texto/195533-por-um-goias-fashion 

Alunos de Design de Moda se reúnem para apresentar coleção Outono/Inverno 2015, que teve como inspiração o cinema, e cada um escolheu um filme para criar suas peças

DIÁRIO DA MANHÃ

JOHNY CÂNDIDO

No intuito de valorizar as criações dos formandos do curso de Design de Moda, acontece, hoje, às 20h, a 9º edição do FAV Fashion a se realizar no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Campus II, Samambaia. O evento tem entrada franca, e será aberto ao público de todas as idades.

Espera que compareçam confeccionistas goianos, imprensa, empresas envolvidas com a moda no Estado, e profissionais da área em geral. Estima-se que aproximadamente 700 pessoas estejam no evento.

Criado com a intenção de apresentar os formandos do curso ao mercado goiano de moda, o FAV Fashion é um desfile, e um projeto de extensão do curso de Design de Moda da Universidade Federal de Goiás. Esse curso surgiu em 1995, com o objetivo de formar profissionais capacitados e lançá-los no mercado para fortalecer as indústrias de confecção e vestuário, que são de grande importância socioeconômica e cultural, especialmente para o Estado de Goiás.

A proposta de realização do FAV Fashion é expandir vínculos com a indústria goiana, mostrando a importância de um profissional qualificado para a concepção de produtos de moda, e que pode contribuir em outras áreas como: marketing, produção, consultoria e crítica de moda, organização de vitrines, entre outras.

Essa edição do desfile terá como tema o cinema. Cada aluno desenvolverá uma coleção Outono/Inverno 2015, a partir de um filme escolhido, e apresentará três looks. Vários segmentos de moda serão explorados de acordo com as preferências dos formandos, como por exemplo: moda infantil, festa, casual chic, alfaiataria, moda alternativa, prêt-à-porter de luxo, lingerie e moda masculina.

O evento está contando com a colaboração especial de profissionais de diversas áreas, como por exemplo: o arquiteto e urbanista Francisco Severo – especialista em Arquitetura de Interiores/Arquitetura efêmera e responsável por todo o cenário e iluminação do evento. A proposta do arquiteto para o FAV Fashion 9ª Edição foi a desconstrução do cenário literal do cinema, buscando transformar o espaço em um grande backstage, com o intuito de fazer o espectador se sentir nos bastidores do cinema.

Terá a colaboração da Amanda de Paula – estudante do curso de Design Gráfico da UFG, responsável pela identidade visual de todas as mídias de divulgação. A proposta dela, foi tentar traduzir na identidade visual dos materiais impressos, a proposta do arquiteto para que a unidade estivesse garantida. Também temos a fotógrafa Isa Reis, que além de fotógrafa, é designer gráfica. Ela foi responsável pela revisão e diagramação de todo o material impresso, fotografia, tratamento das imagens e identidade visual/diagramação do catálogo.

As colaborações ampliam as possibilidades de trabalhos com diversos cursos, configurando um processo de caráter interdisciplinar com o intuito de proporcionar ao público uma verdadeira imersão no cinema.

Fonte: Diário da Manhã

Categorias: clipping