Sons e imagens de Domenico Lancellotti

Data: 28 de outubro de 2014

Fonte/Veículo: Diário da Manhã

Link direto da notícia: http://www.dm.com.br/texto/195536 

Artista carioca traz a Goiânia turnê de seu mais recente álbum Cine Privê

DIÁRIO DA MANHÃ

RARIANA PINHEIRO

Em turnê por diversas Capitais do Brasil, o cantor, compositor e multi-instrumentista carioca, Domenico Lancellotti desembarca, hoje, no Teatro do Centro Cultural UFG, para show que acontece a partir das 21h. Ele chega acompanhado por suas múltiplas influências, que mesclam samba com rumba, bolero e baião e foram executadas em seu primeiro álbum solo, Cine Privê (2011). A cantora goiana Bruna Mendez será a responsável por abrir as apresentações.

Domenico Lancellotti, filho do sambista Ivor Lancellotti, é conhecido e respeitado no cenário musical, por conta própria. Entre outras colaborações, foi um dos fundadores da Orquestra Imperial, e participou do grupo conceitual Mulheres Que Dizem Sim. Ele integrou ainda, juntamente com os músicos Alexandre Kassim e Moreno Veloso, a extinta banda +2.

Para a apresentação na cidade, ele chega acompanhado por um time afinado de músicos e constantes parceiros. Estarão ao seu lado: Pedro Sá (guitarra), Alberto Continentino (baixo), Stephane San Juan (bateria) e Claudio Andrade (teclados). No repertório, as músicas do álbum Cine Privê, como Hugo Carvana e Pedra e Areia serão mostradas juntamente com as canções do grupo + 2 Sincerely Hot (2003), a exemplo de Aeroporto 77 e Alegria e Vai Lá.

“O show deve ter ainda algumas coisas do disco novo que estou fazendo. Dele vou mostrar pelo menos uma canção. Vou interpretar também uma música da + 2 que foi tema do espetáculo Imã do Grupo Corpo, que é um famoso grupo mineiro de dança”, adiantou o cantor em entrevista por telefone ao DMRevista.

Na conversa o artista, que já esteve outras vezes na Capital com sua extinta banda e também acompanhando artistas como Gal Costa, Caetano Veloso e Adriana Calcanhotto, disse estar entusiasmado por mostrar, pela primeira vez na cidade, um álbum solo. “Estou feliz porque é muito difícil chegar até aí com um trabalho pequeno e autoral”, disse.

Arte e parcerias

No show, além da característica mistura de gêneros do artista, o público poderá perceber em suas letras, sua forte ligação com universo das artes plásticas. Cine Privê, como o nome sugere, flerta com cinema, e, mas especialmente com a linguagem das imagens. Esta referência, ele aproveitou de mais uma de suas múltiplas facetas: pois, além de músico é também pintor. “O disco tem uma coisa muito visual, que faz lembrar a trilha sonora de um filme”, argumentou.

Outra característica marcante em seu trabalho é que ele está sempre bem acompanhado. E, neste álbum, não foi diferente. As parcerias, segundo o canto, se firmaram a partir da união musical com simpatizantes do grupo +2. “No início éramos um trio, mas no decorrer dos anos as pessoas que gostavam da gente foram chegando e a banda começou a agregá-las. Músicos como Pedro Sá, Adriana Calcanhoto e Alberto Continentino viraram amigos e parceiros musicais, que se fizeram também presentes no meu disco”, esclarece.

Estes reencontros foram desenvolvidos com a calma possível apenas para os músicos órfãos de grandes gravadoras. “Eu que financiei o álbum, por isso, fomos fazemos aos poucos, o que tem um lado bom, porque o disco vai amadurecendo. Gosto muito de trabalhar em grupo. Tem coisas que fazemos de um jeito sozinho, mas quando mostramos para outra pessoa vira outra coisa melhor”.

Novidades

A agenda da turnê de Cine Privê, ele tem dividido com vários outros trabalhos, que em breve se concretizarão. “Acabei de produzir o disco da Zabelê, filha da Baby do Brasil, que ficou extraordinário. Estou ainda tocando com Gilberto Gil um show de samba e possuo um duo instrumental com Pedro de Sá. Estou fazendo muita coisa. Estas são as mais importantes”, diz o artista, que está envolvido ainda com a realização de um álbum novo, mas ainda sem data de lançamento: “como é independente, ainda não sei quando deve sair...”, diz resignado.

Domenico Lancellotti

Quando: Hoje, às 21h

Onde: Teatro do Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533

Ingressos antecipados: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)

Informações: (62) 3209 6251

Fonte: Diário da Manhã

Categorias: clipping