Primeiro ouro goiano no Jubs sai no atletismo

Data: 03 de novembro de 2014

Veículo: Diário da Manhã

Há oito anos no ramo do Atletismo, Kelvyn Mendes Martins, 23 anos, representante da Universidade de Rio Verde, subiu ao mais alto degrau do pódio e foi coroado com o primeiro lugar na prova 1.500 metros rasos. Ele conquistou, ainda, o 2º lugar nos 800 metros. "Há dois meses, eu estava me preparando especificamente para estas duas competições. Apesar da pista não ter favorecido, consegui atingir minha meta", salienta o atleta.

Segundo ele, é um grande mérito estar entre os primeiros atletas dos Jogos Universitários Brasileiros. "É uma grande satisfação ver o esforço dos dias batalhados e suados ser recompensado com bons resultados", frisa Kelvyn que já foi medalhista no Campeonato Brasileiro 2012 Sub 23. Ele representou, ainda, a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano no mesmo ano, quando fez sua melhor marca na prova dos 1.500 metros.

Estreia.

Outro representante goiano no Atletismo que garantiu sua medalha no Jubs 2014 foi o estreante Samuel César Machado, 24 anos, UFG. Ele levou o 3º lugar na prova 100 metros rasos. É a primeira vez que o atleta goiano participa de uma competição, tanto a nível regional (Jugs) quanto nacional. Nem mesmo aos treinamentos Samuel foi submetido. "Devido ao trabalho e ao estudo, não pude me preparar para a competição", explica.

Ele conta que a única ajuda que recebeu foi dos próprios companheiros de Delegação. "Os atletas de outra universidade me emprestaram a sapatilha, que eu não tenho, para disputar a prova", detalha. A raça do atleta já chamou a atenção dos treinadores. Ele recebeu convites para treinar e, assim, representar Goiás em outros campeonatos. "Pretendo continuar no caminho do esporte e, desta maneira, conquistar melhores colocações", finaliza.

Fonte: Diário da Manhã

Categorias: clipping