Observatório de Mobilidade mudou de endereço

Data: 05 de novembro de 2014

Veículo: Diário da Manhã

O Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas de Goiás está agora funcionando na avenida 136, nº 960, 11º andar, no edifício Executive Tower, Setor Marista, em Goiânia. Devido ao impacto social dos acidentes, gerando vítimas fatais e incapacitadas, principalmente jovens, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou de 2010 a 2020 a Década da Segurança Viária, assim foi criado , em 2012, o Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas do Estado de Goiás.

Uma das principais funções do Observatório é identificar os fatores de risco e qual a população vulnerável para mortalidade por acidente de trânsito. Ele permite que técnicos obtenham, em tempo real, dados atualizados e fidedignos que subsidiam a elaboração de propostas, projetos, programas e estratégias que contribuem para a redução dos acidentes de trânsito, na zona urbana e nas rodovias.

O Observatório é resultado da parceria entre as Secretarias de Estado da Saúde, a de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), além de contar com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia/Vida no Trânsito  e de demais órgãos afins na área de Saúde, mobilidade e trânsito, que integram o grupo gestor do Observatório.

Fonte: Diário da Manhã

Categorias: clipping