Centro Cultural UFG inaugura Exposição Adensamento e Expansão: arte contemporânea acervo do CCUFG

Mostra reúne 54 obras de artistas nacionais e internacionais. Em cartaz até o dia 20 de dezembro, a exposição reabrirá entre os dias 10 e 31 de março após as férias

O Centro Cultural UFG (CCUFG) inaugura, na próxima quinta-feira, 13, às 20h, a Exposição Adensamento e Expansão: arte contemporânea acervo do CCUFG. A mostra, composta por um conjunto de 54 obras, reúne produções em desenho, pintura, serigrafia, objeto, escultura, instalação, colagem e vídeo, de autoria de 19 artistas e dois coletivos, advindos de Brasília, Goiânia, Curitiba, Palmas, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e de outros países como Alemanha, Canadá, Cuba e Estados Unidos.

A exposição ficará em cartaz até o dia 20 de dezembro de 2014 e, após o período de férias, reabrirá entre os dias 10 e 31 de março. O conjunto apresenta, além de obras importantes nas trajetórias dos artistas, produções expressivas de seus processos criadores e ressalta a ideia de adensamento de acordo com o diretor do Centro Cultural UFG, Carlos Sena Passos, que assina a curadoria da exposição.

Segundo Passos, com as obras incorporadas recentemente ao acervo do CCUFG, a expansão proposta no título do evento é representativa do crescimento do número de peças acervadas por meio do programa de formação do acervo que busca, entre outros objetivos, ampliar a representação das linguagens, dilatar o repertório das categorias artísticas e estabelecer diálogos entre produções de diferentes territórios.

Artistas
A mostra reúne trabalhos dos artistas: Angelo Venosa (RJ), Almandrade (BA), Camila Soato (DF/SP), Carpio de Morais (DF), Chantal duPont (Montreal, Canadá), Cristina Canale (Berlim, Alemanha), Daniel Senise (RJ), Eliane Prolik (PR), Enauro de Castro (GO), Fernando Costa Filho (GO), Gê Orthof (DF), Jaime Bennati (Westerville, EUA), Leda Catunda (SP), Marina Boaventura (TO), Raquel Nava (DF), Rodrigo Godá (GO), Ruslán Torres (Habana, Cuba), Valéria Pena-Costa (DF), Virgílio Neto (DF); e dos coletivos Corpos Informáticos (DF) e Grupo Empreza (GO).