Estudantes da UEL participam de Encontro de Geografia

Data: 13 de novembro de 2014

Veículo: Portal Bonde

Link da Notícia: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--177-20141113

Estudantes participam neste final de semana do XII Encontro de Ensino de Geografia, que será realizado juntamente com a Mostra de Estágios e Pesquisa e o I Fórum Permanente de Formação Docente. Os eventos buscam promover a troca de experiências entre instituições e compartilhar experiências entre os alunos da graduação e pós-graduação, além de pesquisadores de diferentes instituições de ensino. O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Geografia da UEL em parceria com a Unicentro. As atividades serão nesta sexta e sábado, no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional, PDE, na UEL.

A programação contará com mesas redondas, oficinas e mostras. Entre os pesquisadores convidados está a professora Lana Cavalcanti (Universidade Federal de Goiás - UFG) e Sonia Castellar (Universidade de São Paulo – USP). Os eventos também incluem minicursos ministrados pelas professoras Mafalda Francischett (Unioeste) e Marquiana Gomes (Unicentro).

O encontro tem como objetivo a formação inclusiva, destacando o papel do PIBID na formação do professor, além da criação de um fórum de rede de ensino no Paraná. Alunos do curso de Geografia e outras licenciaturas, assim como professores de mestrado podem participar.

Fonte: Portal Bonde

Categorias: clipping